MULHER, MARAVILHA!



Hoje reorganizando nosso espaço de escritório/oficina/atelier em casa, reencontrei livros, fotos, e uma série de coisas que temos mas nunca usamos, ou nem lembramos que as mesmas existe.

Há alguns anos, venho tirando o velho hábito de guardar coisas, e dado um novo destino ou reutilizando, é incrível como uma dia dedicado a um cômodo da sua casa, pode trazer resultados tão prazerosos.

Limpar, organizar, doar e jogar fora, trazem prazeres diferentes pra cada pessoa. Quando mais nova, confesso que não gostava de limpar, e organizar, porque ao final alguém sempre colocava defeito. E claro, nós queremos elogios quando empenhamos horas do nosso dia fazendo alguma coisa, isso é uma característica do ser humano, ainda mais um ser leonino...(risos)

Agora a pouco, olhando pra estante organizada, vi um livro que ganhei de uma amiga de muitos anos, já lido e guardado com carinho pela doce lembrança de um presente de Páscoa ( Tata, guardo os dois livros como a um tesouro raro). Num dos trechos do livro o autor discorre sobre mulheres, e isso automaticamente fez uma ponte com um post de outra amiga, em sua rede social, sobre a soma de quais mulheres ela seria (ao invés de usar um aplicativo, ela criou a dela).

Fiquei pensando quem são minha mulheres favoritas, e cheguei a conclusão que a lista é grande:

Rita Lee, Gal Costa, Maria Bertânia, Baby do Brasil, Cindy Lauper, Julia Roberts, Charlise Teron, Angelina Jolie, Nise, D. Maria Pinheiro(minha Avó), D. Maria (Pitita, minha Avó), Chiquinha Gonzaga, Carmem Miranda, Cher, Joana D´Arc, Rainha Elisabeth, Coco Chanel, Fryda Kahlo, Edith Piaff, Camille Claude, Linda Carter, Tetê Spindola, Morgana (personagem de "As Brumas de Avalon"), Elke Maravilha, Regina Duarte, Fernanda Montenegro, Marília Pera, Claudia Raia...

A lista não para por ai, mas  essas realmente me conquistaram de alguma forma, pela força, pela beleza, pela inteligência, pela irreverência.

Parafraseando Maria Bethânia, "Eu gosto de ser mulher, Sonhar arder de amor, Desde que sou uma menina, De ser feliz ou sofrer, Com quem eu faça calor, Esse querer me ilumina .."

A mulher tem um jeito muito diferente de ver as coisas, conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo, surtamos mas somos carinhosas, enfim somos como a lua, e temos uma grande influência da mesma em nossos comportamentos.

Mulher, Maravilha!!!!



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHERES e Miomas 2

UMA GANGORRA CHAMADA DIABETES

DIABETES TIPO EU TENHO!