MULHERES e Miomas


Há cerca de 10 anos, fui diagnosticada com miomas, aliás era uma sentença de vida, visto que miomas têm muito sintomas desconfortáveis.
Solução do querido médico na época: precisamos fazer uma retirada total dos órgãos reprodutores. Pedi pra pensar. Pedi um tratamento paleativo, a contra gosto fui orientada, e fui enrolando ao mesmo tempo em que fazia os exames.
Como sou muito curiosa fui ler a respeito do assunto, os prós e os contras da cirurgia, os prós e contras da retirada do aparelho reprodutor (no passado fui esclarecida pelo meu anjo Dr. Bertoncini, que uma cirurgia de retirada de aparelho reprodutor tem muitos desdobramentos negativos para a mulher), e digamos de passagem isso ficou gravado na minha memória. Enfim, feitos os exames, novamente a sentença: histerectomia total, e a minha resposta foi: Não, não quero ser multilada se existe tratamento, e as justificativas...mas as colicas serão fortissimas, o fluxo extremo, a anemia profunda decorrente de tudo isso...continuei firme, pq EU acredito que devemos evitar as intervensões..Procurei outras opiniões, e continuei lendo na internet sobre o assunto, Há um ano, fui enviada pela minha atual gineco, para analise do cirurgião, e se vc como eu acredita em sinais, eu vi um na consulta: o cirurgiao me fala o seguinte:imagina, nada de cirurgia pra vc, tem tratamento. Passados quase 10 anos,e todo o desdobramento pra ficar bem mesmo tendo miomas eram 3), fiz meu exame anual, e a surpresa: existe somente 1 mioma hoje em dia, e pelas reações atuais do meu organismo, ele não está trabalhando...Li outro dia que temos que ser gratos por simples coisas, olhando para meu dia, sou grata toda hora, todo segundo.Não dei crédito a esse vilão, fiz todos os acompanhamentos necessários, e estou aqui comemorando o fato de não ter sido mutilada.

Detalhe: nesse meio do caminho fiquei gravida (o diagnostico era de esterilidade total), mas a gestação não foi a termo, infelizmente.

Falei tudo isso, só pra lembrar que devemos pensar duas vezes sobre tudo, ainda que as pessoas nos critiquem friamente.

Só não existe solução pra morte, nos outros casos, pense outra vez.
GRATIDÃO! NAMASTÊ

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MULHERES e Miomas 2

UMA GANGORRA CHAMADA DIABETES

DIABETES TIPO EU TENHO!