Faça do Alimento o Seu Medicamento


Olá...Depois de um ano sem postar, voltei.
Hoje vou falar sobre uma caminhada que fiz, ao longo de 4 anos, e pra muitos um insucesso, mas pra mim, um desvendar de coisas novas, e novos hábitos.
Há 4 anos atrás, eu começava a olhar pra minha saúde de verdade. Olhar meu prato e procurar novos hábitos. Tarefa que não é das mais fáceis, quando se ama: massas, doces, refrigerantes e cia.
Comecei aos poucos, a primeira a ser modificada ( abolida não pq vc sempre vai a um aniversário e come uma coxinha, ainda mais se ela for gostosa), alías, esse é o legal, ela virou uma excessão e não uma das opções.
Meu lindão vendo meu esforço, me presenteou com uma fritadeira sem óleo (GENTEM!!! Ela é perfeita, faço muitas coisas gostosas lá - depois até indico o Mauricio que tem N receitinhas de fryer).
Com os passar dos meses, aboli as gorduras, optando por azeite no lugar de óleo, para pratos como arroz e feijão.  E não deixando fazer o famoso "shi" da fritura do arroz, do alho para o feijão, e tudo permanecia com o mesmo paladar, porque comida boa, não tem excessos, mas tem amor, carinho e muito tempero bom.
Com o passar do tempo, reduzimos o sal, uma vez que notamos que quanto mais consumimos algo, mais queremos consumir...e precisamos sim de equilibrio. Precisamos conhecer o sabor in natura dos alimentos.
Fiquei cada vez mais criteriosa, e depois de 1 ano percorrendo esse caminho sozinha, fui para a nutricionista...foi bom, me reeduquei em algumas coisas, e coloquei metas a serem alcançadas.
No final de 6 meses descobri uma pedra na vesicula (já falei da pedra no caminho aqui no blog, ano passado), e tive que rever tudo que estava comendo, de novo e de novo...
Retirada a vesicula, vieram os desafios para eliminar mais coisas que me incomodavam na digestão..e então começamos a reduzir os embutidos, e foi nessa época que começamos a seguir a Rita Lobo, que fala de comida de verdade, feita do inicio, com produtos da horta de casa pra temperar, e por ai vai.
Sairam pratos deliciosos desse aprendizado, e mais certezas de que estamos no caminho certo...
Depois de 4 anos aprendi muitas coisas, errei muito, e tive uma surpresa, mesmo com todo cuidado com a Alimentação, estou diabética. É diabetes tipo 2, ou seja, tudo fica equilibrado com alimentação e exercicios. (pausa)
...Sempre nos recomendaram alimentação regrada e exercicios (fim da pausa)


Em 1 semana, eliminei 1,3 kilos, e me mantenho firme no propósito de arrumar essa alimentação e minha rotina. Quero adaptar ainda mais o que consumo, para poder ter o prazer das coisas que amo comer com os meus, sem ficar chateada por não consumi-las todos os dias.
Por varias vezes fui e voltei do blog, dei n sentidos a ele, e hoje vejo que o maior sentido dele é compartilha a vida, as experiências e tudo mais que possa acrescentas na vida do outro.
Mantenho firme meu intagram @cassiagthomaz, com fotos dos meus experimentos culinários e da minha vida doida, mas deliciosa, sem filtros, sem fakes, in natura, se quiser segue la, tenha certeza que vai se divertir muito.

Hoje eu vou, mas eu volto...Bjsss


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHERES e Miomas 2

UMA GANGORRA CHAMADA DIABETES

DIABETES TIPO EU TENHO!