CARBOIDRATOS X DIABETES

O Diabetes  Tipo 2 deve e pode ser controlado através da alimentação.Para isso você deve procurar um endocrinologista para uma bateria de exames, e uma nutricionista para uma orientação nutricional. Precisamos criar novos hábitos, e com isso ganhar vida nova.

O Diabetes é uma doença silenciosa, por mais que leiamos diversos sintomas em alguns sites especializados no assunto, isso varia de pessoa pra pessoa, e vc como eu pode ser surpreendimento com NENHUM sintoma, apenas com uma constatação no exame.

Depois que descobri meu estado, fui atrás de leituras, referências, e textos auxiliares, assim como grupos de apoio, aliás isso, diga-se de passagem é maravilhoso, mas na minha cidade ainda não tem.

Nas minhas buscas encontrei algumas pessoas que compartilham suas histórias e por vezes nos trazem textos  e reportagens que nos auxiliam a saber mais sobre o assunto. Exemplo:

" @ritakrothPOR @andreabisinutri .Acabou de ser publicado no "i News" (um jornal Britânico) que a dieta Low Carb deveria ser a primeira linha de abordagem para combater o Diabetes Tipo 2 e prolongar a vida, segundo uma grande revisão sistemática de Ensaios Clínicos Randomizados publicada no American Journal of Clinical Nutrition.
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Os resultados da dieta Low Carb com mais de 30% das calorias provenientes das GORDURAS foram significativamente superiores comparados à dieta Low Fat no controle da glicemia e nos fatores de risco de doenças cardíacas em diabéticos tipo 2."



Isso me lembra quando falei pra minha nutri do Diabetes, e ela de pronto indicou a low carb( ela conhece o meu histórico, por isso a indicação). Não tenho feito uma low a risca, pq como meus pães e arroz, macarrão integrais. Porque estou na fase de adaptação, deixando os carbos brancos para os integrais e não usando todos os dias ( isso já fez uma grande diferença).

Contar carboidratos é complicado no inicio, e vai te dar preguiça, mas pense da seguinte forma: a semana toda eu faço tudo lindo, como direitinho nos horarios certos, de 2 a 3 horas de diferença de uma refeição pra outra, faço 6 refeições por dia, e qdo tiver uma festa, eu vou poder ser uma pessoa normal dentro de um limite, não vou ser excluído pq " não como nada", ou ouvir " ah ela não pode", sim eu posso, mas eu escolho "quando" comer e "se" vou comer um carbo, um doce, um bolo, enfim.

Essa consciência é maravilhosa e evita muito stress na vida. Uma vez, que eu com minhas próprias mãos me trouxe até aqui, e minha obrigação zelar pra que o caminho inverso seja feito sem danos e prejuízos a minha saúde. A física e a mental.

EXPLICAÇÃO: CARBOIDRATOS SE TRANSFORMAM EM AÇÚCARES, POR ISSO DEVEMOS FICAR LONGE!

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