DIABETES TIPO 2

Há alguns dias escrevi sobre a descoberta do meu estado diabético:

... "Depois de 4 anos aprendi muitas coisas, errei muito, e tive uma surpresa, mesmo com todo cuidado com a Alimentação, estou diabética. É diabetes tipo 2, ou seja, tudo fica equilibrado com alimentação e exercicios. (pausa)...Sempre nos recomendaram alimentação regrada e exercicios (fim da pausa)"

Sigo firme e forte no controle alimentar, agora sem medicação (porque a mesma baixou demais a glicemia), e ainda assim tive um quadro de hipoglicemia na 6a passada. Isso me assustou muito, porque sei dos perigos dessas oscilações. Deu pânico? Deu, é claro. Mas fui testando o que poderia aumentar a glicemia, e no final estabilizei em 146, mais calma pude dormir tranquila, mas por segurança comi duas torradinhas integrais com manteiga.
 
Como  estou no inicio dos cuidados essas oscilações são normais, mas assustam mesmo.

Muitas pessoas me perguntam como emagreci tanto em tão pouco tempo, como eu faço pra não ficar com fome, como eu consegui parar o refri, tirar o açucar do café, e etc...Então  hoje iniciei postagens sobre os pratos que eu faço, e voltei ao blog pra mais um texto.

Não sei todas as coisas, mas sigo orientações de uma nutricionista muito boa, da minha cidade, e futrico a internet atrás de respostas e receitas. E acredito que o segredo seja, determinação aliada a todas as sensações que vêm junto com qualquer diagnóstico de saúde que temos.

Fácil não é, mas também não é uma coisa impossível. Eu não sou uma pessoa disciplinada, e confesso que estou impressionada com a minha força de vontade. Sou uma pessoa, que briga com a balança desde os 21 anos de idade. Já pesei 106 e já pesei metade disso, exatos 53 aos 18 anos de idade. hoje estou na casa dos 80, querendo alcançar os 70, mas isso é o que menos importa nesse momento. Um novo guarda roupas, um novo numero na balança, um novo rosto e corpo no espelho serão meras consequência da busca pela saúde em dia. 

Por anos eu fui a neurótica das dietas, tomei 500 formulas magicas, e tinha efeito sanfona. Resultado? Uma pessoa gorda e infeliz...até que um dia, eu assumi meu corpo, e passei a amá-lo, e tudo mudou. 

Como já falei o processo de reeducação alimentar completa 4 anos agora em outubro. Emagreci horrores? Não, mas aprendi a comer com qualidade, aprendi a cozinhar com amor e atenção. Se eu consegui você consegue! 

Primeiro passo pra mudança: querer. Segundo passo: use o que tem, da forma que tem, apenas comece.Terceiro passo: procure apoio. Quarto passo: reconheça suas faltas. Quinto passo: assuma suas falhas com você. A partir dai, será tudo muito mais fácil. Lembre-se nosso pior inimigo somos nós mesmos, porque sabotamos sempre algum projeto que nós mesmos iniciamos.

Ótima semana pra vcs. Bjs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHERES e Miomas 2

UMA GANGORRA CHAMADA DIABETES

UNIVERSO DO GATO