ENTÃO FOI NATAL!!!


Então foi Natal, e o que você fez?

Não só no Natal, mas qualquer data festiva me faz pensar em quanto eu mudei.
Conta minha mãe que eu comprava 2 caixas de bombom de 400 g, uma pras pessoas da casa e uma pra mim, e ai de quem quisesse um dos meus.É triste, mas isso já era um sinal de diabetes, a compulsão por doces. 
Mais comum do que paramos pra analisar, 90 % dos brasileiros foi condicionado à alegria dos doces: se está feliz, fazemos um brigadeiro, se está triste também.
A modificação depois dos anos 80, na alimentação do brasileiro, assim como o sedentarismo, por conta do fácil acesso aos vários veículos de transporte, mudou radicalmente as fotografias das famílias.
Na década de 70 raros eram os casos de obesos ou gordinhos nas fotos, hoje somos maioria nas fotos. O problema não está em ser gordinho, mas em não ser saudável, ser magro também não é sinal de saúde.
Problema realmente não está no que você come durantes os eventos, mas sim no que você come o ano todo, como desculpa pq já enfiou o pé na jaca. E eu me incluo nisso. 
Quantas vezes nos matriculamos na academia, e absortos pela nossa rotina, simplesmente não vamos ao compromisso que temos com a nossa saúde?
Quantas vezes enchemos nossa geladeira de coisas saudáveis, mas boicotamos nosso plano, pedindo um lanche, pela preguiça de cozinhar?
Quero que tenhamos a consciência de que se comemos mal, a culpa é nossa, e é nosso dever cuidar de nós mesmos, porque mais ninguém vai cuidar.
Então foi Natal, acabou o primeiro feriado, vamos nos organizar e ir pra academia/ parque/ pracinha pra fazer nosso organismo acelerar.
Vamos pensar em soluções saudáveis, comece com uma atitude, uma pequena troca ( o açucar, pelo adoçante, o adoçante para tudo sem açúcar), e assim um dia e uma atitude por vez, até acostumar e ter o seu próprio ritmo.
Não busquem o corpo perfeito, busquem a saúde perfeita, isso faz mais diferença.

Até breve...Cah

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHERES e Miomas 2

UMA GANGORRA CHAMADA DIABETES

DIABETES TIPO EU TENHO!