DIABETES E LOW CARB

Dia 23 de agosto, fez 2 anos do meu diagnóstico de Diabetes Tipo 2 (DM2), e muita coisa, mas muitaaa mesmo, aconteceu de lá pra cá.

Emagreci no começo, voltei a engordar, reaprendi a comer, sim reaprendi. Aprendemos a comer de forma aleatória, mas precisamos ser conscientes e eliminar o efeito manada. Não é porque todo mundo come de um jeito que você também tem que comer.

Aprendi a gostar de chá, a não adoçar minhas bebidas, a comer pouco doce, e a evitar os carboidratos simples. Já fazia 4 anos do meu despertar pra consciência alimentar, fui devagarinho, organizando uma coisa de cada vez. Me lembro que pensei, poxa DM2 e faço várias restrições, e se não fizesse?

Ganhei um endocrino da vida, maravilhoso, super profissional e competente, humano em suas análises, o que me deu muita força e positivismo pra encarar o desafio de me aventurar  nesse novo mundo, o diabético. 

Atividade fisica, fui trocando até achar uma que eu realmente goste ( escolhi o jump ), faço em casa, com aulas on line, uma professora hard ( ganhei minha própria cama elástica). É divertido, tem musica, e eu faço no meu ritmo, até o dia que serei capaz de reproduzir fielmente o q a professora faz.

No final do ano passado, comecei a me aventurar pelo mundo low carb, iniciei uma linha moderada, e segui até o começo da pandemia. Que mudou nossa vida em 360 graus, voltamos realmente ao ponto inicial.

Estamos reaprendendo e ressignificando muitas coisas na nossa vida.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA GANGORRA CHAMADA DIABETES

MULHERES e Miomas

MULHERES e Miomas 2